NOTÍCIAS

HOME / NOTÍCIAS

12/08/2019 Assembleia Legislativa do RN homenageia CAARN pelos seus 70 anos

A Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira (12) uma sessão solene em comemoração ao Dia da Advocacia, celebrado no último dia 11, e uma homenagem a Caixa de Assistência dos Advogados do RN – CAARN, pelos seus 70 anos de fundação e serviço à Advocacia Potiguar. A presidente da CAARN, Monalissa Dantas participou da solenidade e, em seu discurso, destacou o compromisso e papel da instituição com a classe. 

“Os 70 anos da CAARN reforçam ainda mais o compromisso e o grande desafio que temos em mãos, que é o de zelar pela saúde e pela qualidade de vida de um número cada vez maior de advogados e advogadas, não somente da capital, como também do interior do Estado. Nestes 70 anos de história ampliamos o conceito de assistência e, hoje, abraçamos a Advocacia Potiguar com serviços e benefícios que transformam o dia a dia do(a) Advogado(a)”, disse Monalissa Dantas. 

A sessão foi proposta pelo deputado Kelps Lima (SDD) e presidida pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa. Participaram do momento, advogados e advogadas homenageados pela Casa, entre eles o vice-presidente da CAARN, Ricardo Lucena. 


“Fico muito muito feliz em receber essa honraria, num momento em que a Advocacia e a Sociedade enfrentam tantos conflitos. O advogado deve atuar como pacificador social em defesa dos direitos do cidadão e das garantias constitucionais, sempre pautado pela ética e transparência na relação com seus clientes. Dedico essa homenagem a todos os colegas que militam na profissão", destacou o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RN. 

O secretário geral da CAARN, Felipe Maciel, também participou da cerimônia, que marcou as comemorações solenes dos 70 anos da instituição.

Ao fazer uso da palavra, o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, disse que a advocacia é uma profissão que se dedica todos os dias a vencer desafios. "Temos avançado muito nas boas condições de trabalho da advocacia e hoje homenageados, sabemos que estamos fazendo a coisa certa, principalmente no dia a dia da sociedade, nesse momento de urgência da defesa do estado democrático de direito", frisou.