NOTÍCIAS

HOME / NOTÍCIAS

22/05/2019 Blitz da Saúde realiza mais de 800 atendimentos no interior do Estado

Durante o mês de maio, a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) percorreu todas as Subseções da OAB/RN levando serviços de saúde para a advocacia potiguar. Ao todo, foram realizados mais de 800 atendimentos, entre aferição de pressão, glicose, aplicação de flúor, massagem e orientações nutricionais e aplicação de vacinas contra a gripe H1N1.

Monalissa Dantas, presidente da CAARN, falou sobre a iniciativa. “A Blitz começou pelas Subseções, pois um dos nossos principais objetivos é promover a interiorização dos serviços da Caixa. Sabemos que muitas vezes não é acessível para a advocacia do interior se deslocar até a capital e, por isso, pretendemos continuar indo até esses profissionais, para que eles também tenham acesso aos cuidados da CAARN”, explicou.

A OAB Mossoró teve o maior número de pessoas atendidas. O vice-presidente da Subseção, Glauber Soares, falou sobre a importância do projeto. “Faço uma avaliação super positiva, por entender a importância da saúde na vida do advogado, onde diante da nossa profissão, do dia-dia, temos que dedicar atenção especial à nossa saúde. Destaco ainda a atenção que a CAARN tem tido nesse aspecto, inovando e levando a Blitz da saúde para todas as subseccionais”, disse Soares.

Segundo a diretora de Saúde da CAARN, Valderice Nóbrega, “a Blitz da Saúde visa, especialmente, mostrar para a advocacia a importância da prevenção de doença e a necessidade de cuidar da saúde física e mental. Objetivo principal é estimular escolhas saudáveis de saúde bucal, alimentação e a prática de atividade física regular, ao fazer exames preventivos para identificar possíveis fatores de risco que possam sugerir futuros problemas, como uma forma de prevenção das doenças, promovendo a saúde”, explicou. 

A próxima etapa da Blitz da Saúde vai acontecer na capital potiguar e terá agenda divulgada em breve.