CONVÊNIO

HOME / CONVÊNIO

Gestão de João Maria Trajano (2007 - 2012)


João Maria Trajano foi o presidente que passou mais tempo à frente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN), assumindo a administração da casa por dois mandatos, ou seja, seis anos.

O primeiro momento de sua gestão foi definido pela continuação do trabalho que já havia sendo feito por Paulo Eduardo Teixeira, seu antecessor: a total extinção do plano OAB Saúde, uma vez que ainda existiam débitos decorrentes da época quando o plano era gerido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), que suspendeu os repasses devidos aos pagamentos da rede credenciada.

A solução acordada entre a diretoria, juntamente com a recomendação do Conselho Federal da OAB de extinguir todos os planos de saúde administrados pelas Seccionais, foi firmar convênio com o Clube Aliança de Benefícios, que abrigou as vidas remanescentes do OAB Saúde através de um processo de migração para os planos Amil, Unimed e Medmais.

Com a ajuda de Paulo Eduardo Teixeira, agora então presidente da OAB/RN, a CAARN conseguiu uma quitação considerável de suas dívidas.

Somente após esta árdua missão, a Caixa pôde finalmente retornar as atividades do consultório odontológico. A próxima etapa da gestão foi então de implantar o Escritório Modelo - espaço oferecido ao advogado em início de carreira para atender seus clientes e desempenhar seu trabalho de forma adequada - que logo depois foi expandido para as Subseccionais de Mossoró e Areia Preta.

Com os recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), a piscina antes utilizada na prática de atividades físicas foi eliminada a fim de viabilizar a construção da Clínica do Advogado. Em pleno funcionamento até hoje, a Clínica dispõe atendimento nas áreas de Psicologia, Nutrição e Odontologia, com perspectivas de ampliação para Cardiologia e Ginecologia.

Ademais, vários convênios foram feitos na capital e no interior do Estado em benefício dos advogados. Foram fechadas parcerias com a OABPrev de São Paulo, oferecendo planos de Previdência Complementar com preços diferenciados para advogados; e também com a Qualicorp, concedendo seguros de saúde à classe com preços mais acessíveis.

Diversos eventos aconteceram ainda em parceria com a OAB/RN, como o Baile do Advogado, I e II Blitz do Advogado, I Corrida da Comunidade Jurídica, Festa São Pedro na Balança e I Fórum de Inclusão Digital dos Advogados.

Como parte do projeto “Centros de Inclusão Digital e Apoio ao Exercício da Advocacia no Rio Grande do Norte”, encaminhado ao FIDA, em 2011, foi adquirido ainda um veículo Sprinter. Por meio deste, seria possível o transporte de profissionais do Direito para a realização de cursos de processo digital nas Subseccionais da OAB/RN, apoiando o exercício da advocacia no interior do Estado. Foi realizada também uma parceria com a AC/SINCOR com a finalidade de implantar uma central de atendimento e vender Certificados Digitais na própria sede da CAARN.

O próximo a assumir o cargo de presidente da Caixa foi o advogado Paulo Coutinho Filho, em janeiro de 2013.

Últimas notícias

XXIII Conferência Nacional - Terceiro Dia

Veja mais

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER