CONVÊNIO

HOME / CONVÊNIO

Gestão de Noel Pinheiro Bastos (1998 - 2000)


Noel Pinheiro Bastos foi o terceiro gestor da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN), presidindo a casa durante o triênio 1998/2000. Bastos já tinha sido Conselheiro Seccional e diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA).

Uma das primeiras ações que a diretoria assumiu foi a reforma do local, que anteriormente funcionava como uma residência. Na época, foram contratados um engenheiro e uma arquiteta a fim de viabilizar as adaptações necessárias.

Já funcionavam na casa A Livraria do Advogado e a Farmácia do Advogado, esta última sendo extinta no período de sua gestão. No local, existia ainda um gabinete na unidade odontológica, e a diretoria prontificou-se a implantar mais um.

Foi construído um espaço que possibilitasse a prática de atividades físicas, incluindo banheiros, vestuário e uma pequena academia, utilizada para os exercícios juntamente com a piscina, onde eram administradas aulas de Hidroginástica e Natação. Na gestão de Noel, também foi inaugurada em homenagem à advogada e professora já falecida, Selma Maria Dantas de Paiva, uma sala de eventos com o seu nome.

Em virtude da pequena quantidade de advogados inscritos nos quadros da Ordem neste período, o valor repassado pela OAB/RN era mínimo, dificultando a execução de novos projetos. Mesmo assim, Noel instalou ainda a 2ª e 3ª Unidade de Odontologia do Advogado, nas Subseccionais de Mossoró e Caicó.

O presidente também deu continuidade às atividades do Plano OAB Saúde e do Instituto Assistencial dos Advogados do Nordeste (IASAN), ações implantadas por sua antecessora, Ana Maria.


Últimas notícias

XXIII Conferência Nacional - Terceiro Dia

Veja mais

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER