CONVÊNIO

HOME / CONVÊNIO

Gestão de Ana Maria de F. M. Cavalcanti (1995 – 1998)


Em 1995, quando Ana Maria Farias de Cavalcanti assumiu a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte, a entidade estava em situação precária. O espaço no Edf. Barão do Rio Branco, na Cidade Alta, era deveras pequeno, e se resumia em uma sala de tamanho limitado para fins logísticos e um gabinete odontológico, longe de funcionar nas condições ideais.

Apesar das dificuldades financeiras e estruturais, a CAARN conseguiu trazer para Natal a reunião anual da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), e a desenvoltura da presidente Ana Maria na condução dos trabalhos resultou na escolha de seu nome, por aclamação, para coordenar nacionalmente as entidades de assistência dos advogados.

Na gestão que começava vitoriosa, com a escolha da primeira mulher potiguar a presidir a CONCAD, a CAARN também conquistou o apoio integral da presidência do Conselho Federal da OAB para levar adiante novos projetos, entre eles, a aquisição de uma sede própria que pudesse melhor atender os advogados norte-rio-grandenses – o que veio a acontecer em 1997, quando foi inaugurado o prédio onde até os dias atuais permanece instalada.

Foi também na gestão da presidente Ana Maria que a parcela de anuidades da CAARN passou a ser transferida de forma direta para a entidade, sem a participação da Seccional Potiguar.

Ainda durante a gestão de Ana Maria foram inauguradas a Livraria e a Farmácia do Advogado. Foram desenvolvidas também várias ações em parceria com as Caixas de outros estados, além de iniciadas as atividades do Instituto Assistencial dos Advogados do Nordeste (IASAN) e do plano OAB Saúde.


Últimas notícias

XXIII Conferência Nacional - Terceiro Dia

Veja mais

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER