NOTÍCIAS

HOME / NOTÍCIAS

05/07/2019 Nota - Após intervenção da CAARN, Plano de Saúde da Unimed será mantido e terá redução de reajuste

Por: assessoria

Em busca de oferecer melhores condições para a Advocacia Potiguar e diante do posicionamento e orientação da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados – CONCAD, a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) firmou uma parceria com a Qualicorp para administrar os planos da Central Nacional da Unimed (CNU), até então, sob responsabilidade da IBBCA Administradora de Benefícios. Uma conquista que demonstra os esforços da Diretoria da CAARN em prol da advocacia norte-riograndense. 

A mudança da administradora possibilitará a manutenção do contrato com a CNU e a redução do percentual de reajuste. Com a migração, o grupo de beneficiários que irão do plano BÁSICO QC para o ESTILO QC terá reajuste médio de 11,05%; os que irão do plano ESPECIAL QP para o ESTILO QP reajuste médio de  -3,75% (redução), e os beneficiários que vão plano MASTER QP para o SUPERIOR QP reajuste médio de 15,78%.

Para que possam desfrutar dos benefícios na hora da migração, os advogados e advogadas devem manter as mensalidades em dia, até a migração com a Qualicorp, e evitar assim qualquer transtorno. Em breve, todas as informações serão enviadas para os advogados e advogadas usuários do plano.

É importante lembrar ainda que, a partir de 01 de agosto, devem ser pagos somente os boletos nos quais a Qualicorp conste como cedente.

A parceria contemplará ampla rede médica e coberturas, total aproveitamento de carências já cumpridas, e CPT (Cobertura Parcial Temporária), sem a interrupção de coberturas para aqueles que realizarem a adesão dentro do prazo.

A decisão de migrar para uma nova operadora se deu após aumentos abusivos nos reajustes por parte da IBBCA Administradora de Benefícios, bem como em razão do cancelamento do contrato entre a CNU e a IBBCA, o que tornou a manutenção do contrato atual inviável.

Desde o comunicado sobre os reajustes, a Diretoria da CAARN iniciou um longo e intenso período de negociação, com viagens e visitas de outras administradoras interessadas em assumir a carteira da CNU, contando também com o imprescindível apoio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD).

A negociação com a Qualicorp, uma das maiores administradoras de planos de saúde do Brasil, representa uma importante vitória para advocacia e reforça o compromisso da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande com todos os advogados e advogadas do Estado. 

Monalissa Dantas

Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte - CAARN