NOTÍCIAS

HOME / NOTÍCIAS

04/07/2019 Presidente da CAARN participa do II Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência, em Goiânia

A presidente da CAARN, Monalissa Dantas, esteve nos dias 27 e 28 de junho, em Goiânia (GO), participando do II Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados. O evento contou com a participação de representantes das 26 Estados e do Distrito Federal e tratou de temas importantes para a advocacia, como Saúde Mental, Anuidade Zero, Plano de Saúde, Auxílio Brasil e Políticas para a Mulher Advogada. 

“O Colégio de Presidentes é um momento único para todos nós, em que representamos os interesses de mais de um milhão de advogados e advogadas, é a oportunidade de tratarmos de temáticas nacionais, de aprendermos e de compartilharmos experiências de sucesso já realizadas em outras Caixas de Assistência”, disse Monalissa Dantas. 

Durante a abertura, o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, e o ex-coordenador do CONCAD e ex-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito, Ricardo Peres, receberam a Medalha Maurício Montanha, entregue a pessoas que prestam revelantes serviços as Caixas de Assistência. 


Em seu discurso, o presidente nacional da OAB ressaltou a importância das parcerias entre as Caixas para que a advocacia continue a desempenhar suas funções sociais e constitucionais. “As Caixas, em conjunto com a Ordem, têm de trabalhar para a advocacia. Quanto maior a crise, maior a necessidade desta parceria. Temos de ter ousadia e pensar fora da caixa, com objetivo de ampliar aquilo que está funcionando e reparar o que não funcionar. A sintonia entre Caixas e OAB é importante. Primeiro olhamos para dentro de casa, depois partimos para fora”, salientou o presidente Nacional da OAB, Felipe Santa Cruz.

Além do II Colégio de Presidentes, Monalissa Dantas participou da inauguração do Centro de Excelência da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), um complexo de serviços que reúne o que há de melhor e mais moderno para a advocacia da região.