NOTÍCIAS

HOME / NOTÍCIAS

28/11/2017 XXIII Conferência Nacional: Advogados do RN se destacam em paineis

O segundo dia de Conferência Nacional da Advocacia Brasileira contou com a participação de advogados potiguares em 3 paineis e 3 eventos especiais. Os eventos acontecem simultaneamente no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O membro honorário vitalício da OAB/RN, Adilson Gurgel participou do painel 13 - Ensino Jurídico, Ética e Exame de Ordem Defesa da Sociedade. Na oportunidade, ele falou sobre Inovações Curriculares e Metodológicas no Ensino Jurídico.

Logo após foi a vez do ex-conselheiro federal da OAB/RN, Paulo Lopo Saraiva, proferir palestra sobre Novos Rumos do Processo Brasileiro: Garantismo x Eficientismo, no painel sobre o Poder Judiciário na Visão da Advocacia Brasileira

Já o também membro honorário vitalício, Paulo Eduardo Teixeira, participou do painel sobre Valores Sociais do Trabalho e Livre Iniciativa.

Estiveram presentes nos eventos especiais a diretora da Escola Superior de Advocacia, Monalissa Dantas, que participou do Encontro Nacional da ENA e ESA’s; o ouvidor da OAB/RN, Rapahel Uchôa, que esteve no Encontro Nacional dos Ouvidores da OAB. Já Nicácio Carvalho participou do Encontro dos presidentes da Jovem Advocacia.

A Conferência Nacional segue até a quinta-feira (29), com painéis voltados para o debate sobre Direitos e Garantias Constitucionais, Combate à Corrupção, Reformas Estruturais, Garantia do Acesso à Justiça, Protagonismo da Advocacia, Pluralidade, Direito Humanos, entre outros.

Últimas notícias

XXIII Conferência Nacional - Terceiro Dia

Veja mais

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER